sábado, 29 de outubro de 2011

Um Pouco de Música... Sia Furler


Roupas estranhas, voz interessante, atitudes consideradas bizarras. Gostaria de apresentar a quem lê uma cantora que usa desses artifícios para mostrar sua personalidade. Se você pensou "Eu já conheço Lady Gaga", é exatamente por isso que eu não vou falar dela, quero que vocês conheçam Sia Furler, ou apenas Sia.
Nascida em 1975, Sia é, particularmente, daqueles artistas sem estilo definido. Alguns a definem como indie, uns como pop ou indie pop, meu Ipod inclusive a define como Adult Contemporany Indie Rock (?). O som dela é um tal eletropop com influências na música eletrônica, no rock e até no jazz. Independente da mistura feita, Sia consegue nos tocar com suas composições intimistas, sua voz melódica e seu seu som "tranquilizante".
Sia começou sua carreira na banda de indie pop australiana Zero 7 ( que, se Deus permitir, um dia ganha um post aqui). Após sair do grupo e partir em carreira solo, mostrou algumas peculiaridades que tornaram sua música diferente da do seu antigo grupo. O ponto alto de Sia são as baladas, ABSOLUTAMENTE TODAS são perfeitas, com letras profundas e instrumental diferenciado. Junte a isso os videoclipes criativos e muito bem feitos, visivelmente feitos sob baixo orçamento, e temos uma artista que consegue dar vida ao termo "Alternativa'.
Por fim ,me permitam falar de um dentre os cinco trabalhos solos da cantora, um disco que não só fez meu respeito por ela crescer vertiginosamente como mudou a minha vida: o ÉPICO Some People Have Real Problems.

Um álbum único, com letras perfeitas e músicas impecáveis, daqueles que se ouve várias vezes na vida e nos faz até pensar sobre ela (eu, pelo menos, faço isso). Da reflexiva Little Black Sandals, passando pelas tocantes Lullaby, I Go to Sleep e You have been loved, chegando até as divertidas metáforas de The girl you lost to cocaine, Academia e Eletric Bird, esse álbum com certeza mostra Sia em sua forma mais completa, uma verdadeira artista.
Me despeço por aqui, ainda com um vídeo clipe da música Breath me, considerado o maior hit de Sia Furler esperando que vocês curtam essa artista, tida como desconhecida, mas que faz meu vício por música ser justificado. Até a vista...



By Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário