sábado, 12 de novembro de 2011

Um Pouco de Música... Thiago Pethit


Olá amigos!!
Estou aqui de novo com o intuito de apresentar-lhes alguém que eu admiro, mas que não tem o reconhecimento que merece. Hoje o alvo da minha admiração é o brasileiro Thiago Pethit.
Conheci Thiago Pethit pela MTV. Estava eu um dia zapeando pelos clipes da emissora, quando me deparo com um interessante vídeo que trazia uma moça de rosto familiar dançando pela rua com uma outra galera, embalada por uma espécie de Folk, um tanto quanto alegre demais para o gênero. Descobri que a música se chamava Nightwalker e era de um brasileiro.



Como hoje em dia a TV nos dá partes do que queremos, fui logo para a internet procurar saber quem era o intérprete da música. A atriz de rosto conhecido era Alice Braga, brasileira que tem carreira extensa no cinema hollywoodiano. Mas o que importa é falar sobre a música de Thiago.
O disco em questão, ??único do cantor??, foi lançado de forma independente e tem o sugestivo nome de Berlim, Texas. Sugestivo pois o disco me parece um encontro de dois lugares distintos. Enquanto algumas faixas tem um certo glamour de um cabaré europeu, outras me remetem a um bar texano, solitário e melancólico. Thiago interpreta suas músicas com um certo ar Chico Buarque, alinhado a elementos que fogem à MPB feita por Chico. É o tipo de artista que tem um estilo diferenciado, um folk com ares de anos 30. Ja imaginou Bob Dylan num cabaré francês tomando vinho?? Thiago Pethit pelo visto imaginou.
Sem dúvida a música cujo clipe é estrelado por Alice Braga, Nightwalkwer, é uma das grandes faixas do álbum. Outras faixas que merecem destaque são Birdhouse, Forasteiro, Não se vá e Don´t go away (que é linda nos dois idiomas), a bela Outra Canção Tristonha,e, por fim, a melhor faixa do disco, a impressionante Fuga nº 01, com seu toque circense, sua letra profunda e sua melodia completa e tocante.

Termino deixando o site do cantor pra quem quiser ouvir o disco. Espero que tenham gostado, novos posts virão, sobre musica e outros assuntos.

Até a vista...



Nenhum comentário:

Postar um comentário