segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Prelúdio...




Enquanto o mundo gira e o tempo acelera, as vezes é saudável parar pra pensar no que você pensa, faz ou quer pensar ou fazer. Todas as vezes em que eu paro para fazer esse tipo de coisa ,porém, chego a uma mesma conclusão: Nós gostamos de criticar.




Não é só criticar o trânsito, a política ou a roupa de celebridades. Nós gostamos, precisamos, e alguns até necessitam fazer críticas a tudo o que existe nesse mundo, inclusive as coisas que você gosta. Sera algum tipo de doença? Acredito que seja, na verdade, questão de oportunidade.




Com redes sociais, blogs, internet em geral, todo tipo de reclamação e todo o tipo de crítica é passível de ser vista, lida, ouvida e até respondida. A partir daí, todos que tem algo a dizer (e alguns que não tem também) se sentem corajosos o suficiente para reclamar do que for e criticar quem quer que seja, sendo que , pela tela do computador, quem lê muitas vezes não sabe quem criticou, o que nos deixa, de certa forma, protegidos contra réplicas.




Toda essa enrolação é para que eu possa me apresentar a quem lê: Meu nome é Carlos, e eu provavelmente serei quem mais reclama por aqui, de forma gratuita e por vezes ofensiva, mas sempre bem argumentada, espero eu.




Claro que elogios também virão, mas reclamar é, sem dúvida, o que eu faço melhor. Aos 20 anos, tento entrar para o ensino superior, não tenho namorada, carteira de motorista, carro, casa, computador, só me resta um pouco de ambição, algumas dívidas, um gosto exagerado por música e uma imensa vontade de descobrir quem sou para então ser alguém.




Como isso não é problema de ninguém, evitemos falar de vida pessoal e nos concentremos no que realmente importa: Reclamar do mundo e da cultura pop em geral, pois essa sim é a válvula de escape para os problemas de verdade.








Até a vista...




Nenhum comentário:

Postar um comentário