segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Boa parte de mim vai embora" Um tórrido folk-rock romântico


     Como num lamento entre conhecidos num bar (ou desconhecidos, dependendo do nível de álcool no sangue) , este disco entra para minha galeria de preferidos trazendo o que o Vanguart têm de melhor: letras e melodias que beiram o bolero canastrão, com uma boa base de rock e uma pitada de humor.

     "Boa parte de mim..." é o segundo álbum da banda e sucede o excelente "Vanguart", disco que apresenta características bem semelhantes ao seu sucessor. Ainda é possível sentir o frescor de um artista que está começando neste novo trabalho. Agora, porém, ele se mescla a uma certa segurança, afinal a banda já está na estrada a um tempo e já sabe o que o público espera.
                                     .http://www.youtube.com/watch?v=oSU8UYodkmQ

     "Mi vida eres tu", como primeira faixa, mostra que a banda tem um som bem diferenciado no cenário nacional, uma mistura que alegra e emociona à medida em que o disco avança. A segunda faixa, que tem o chamativo nome "Se tiver que ser na bala, vai"é uma animada sequência de abertura. O disco também tem como destaque as faixas "Nessa Cidade", "Amigo", a bela "O que a gente podia ser" e ainda a animada "Depressa", que encerra o álbum de forma inesperadamente divertida.
     
     Eu conheci o Vanguart da melhor forma possível: em um show. Foi num festival a pouco mais de um ano em Belo Horizonte. Sabia que eles tocariam, e tinha até ido pra ver outra banda. O show foi incrível, já havia um bom número de fãs no local, e me impressionou a energia da banda no palco. O uso dos instrumentos de sopro e as letras em espanhol dão um certo "estilo" que ninguém mais tem na música brasileira, excelente.

    Letras em boa parte românticas, até bem piegas e canastronas, mas que combinam bem com o som folk do Vanguart. "Boa parte de mim vai embora" é mais um álbum de um artista nem tão conhecido assim, mas que se destaca entre o público underground e a crítica, e que põe em xeque a premissa de que pra fazer sucesso não precisa de conteúdo, coisa que as grandes gravadoras adoram pregar. Vale a pena baixar, ouvir e se impressionar. De preferência com um conhaque no copo e um cigarro aceso (caso você fume).



Nenhum comentário:

Postar um comentário