segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um Pouco de Música: Felipe Cordeiro

                                                                   
 
     Este blog costumava ter regras, ter uma rotina. Pelo menos essa era a minha intenção quando os outros donos abandonaram o barco. Eu queria fazer um blog de recomendações de coisas que eu gostava, e tinha a intenção de intercalar as postagens com música, cinema, tv, ou alguma ordem aparente. Como percebe-se, eu falhei miseravelmente. Não sou uma pessoa organizada, e tenho que lidar com isso. Enfim, dentre todas categorias na minha tentativa de ordenar essa bagunça, o que eu mais gostava era o "Um Pouco de Música". Nessas postagens, eu apresentava algum cantor ou banda que conheci de forma aleatória, e recomendava aos caros leitores que também ouvissem. É algo que eu gosto muito de fazer pessoalmente, e num blog totalmente meu isso não poderia faltar. No entanto, faz muito tempo que não há uma postagem com o título "Um Pouco de Música" por aqui. Não sei porque, afinal eu continuo conhecendo artistas ótimos enquanto "navego na web". Bem, essa espera acabou, o "Um Pouco de Música" voltou, e voltou num ritmo daqueles... 

    Ainda falando desse blog, mesmo não constando atualmente na lista dos posts mais acessados, um dos campeões de visualizações é o que fala sobre a cantora Gaby Amarantos , que está a cada dia mais famosa no Brasil inteiro. Naquela ocasião, eu disse que Gaby fazia um som que poderia soar pros ouvidos mais críticos como algo muito ruim, mas que a atitude da cantora e sua constante valorização da cultura paraense faziam dela um fenômeno ao qual você deveria dar atenção. Bem, esse post vai falar de novo sobre música vinda do estado do Pará. Hoje, no entanto, as ressalvas estão excluídas, a música do cara que quero apresentar é indiscutivelmente boa, e olha que eu não era nem nascido na época do estouro da lambada. 

   Felipe Cordeiro é um artista daqueles que gostam de uma boa mistura. O som do cara têm influências de música popular das mais diversas fontes. O carimbó paraense se encontra com elementos da MPB tropicalista numa mistura divertida e apaixonante. Seu álbum Krish Pop Cult, lançado em 2012, ganhou alguma repercussão (merecida) e ainda nos brindou com um dos melhores clipes nacionais dos últimos tempos, o ótimo "Legal e Ilegal"

                                                                               
   Não, não tem como ficar parado. Felipe Cordeiro deu à lambada um ar requintado, sem tirar dela seu caráter popular. Maior prova disso é o seu novo álbum, "Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor". Lançado a poucos meses, o disco é de uma beleza e de uma alegria contagiantes. As guitarras são de deixar admirado qualquer profissional, e tem aquela energia popular que acaba conquistando qualquer um. Desse novo álbum, destacam-se as faixas "Problema Seu" e "Ela é Tarja Preta", as melhores do álbum, que vale muito a pena em sua totalidade.
                                                                            
   Felipe Cordeiro é mais um representante de uma safra da música paraense, nova pra meus ouvidos, mas que tem me encantado profundamente. A mistura de ritmos, a animação, a excentricidade , tudo faz da música do Pará algo muito acima da péssima banda Calypso, mostrando que o nordeste, assim como fez no passado, ainda nos traz música de qualidade indiscutível.
                                                                           
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário