sábado, 29 de outubro de 2011

Um Pouco de Música... Sia Furler


Roupas estranhas, voz interessante, atitudes consideradas bizarras. Gostaria de apresentar a quem lê uma cantora que usa desses artifícios para mostrar sua personalidade. Se você pensou "Eu já conheço Lady Gaga", é exatamente por isso que eu não vou falar dela, quero que vocês conheçam Sia Furler, ou apenas Sia.
Nascida em 1975, Sia é, particularmente, daqueles artistas sem estilo definido. Alguns a definem como indie, uns como pop ou indie pop, meu Ipod inclusive a define como Adult Contemporany Indie Rock (?). O som dela é um tal eletropop com influências na música eletrônica, no rock e até no jazz. Independente da mistura feita, Sia consegue nos tocar com suas composições intimistas, sua voz melódica e seu seu som "tranquilizante".
Sia começou sua carreira na banda de indie pop australiana Zero 7 ( que, se Deus permitir, um dia ganha um post aqui). Após sair do grupo e partir em carreira solo, mostrou algumas peculiaridades que tornaram sua música diferente da do seu antigo grupo. O ponto alto de Sia são as baladas, ABSOLUTAMENTE TODAS são perfeitas, com letras profundas e instrumental diferenciado. Junte a isso os videoclipes criativos e muito bem feitos, visivelmente feitos sob baixo orçamento, e temos uma artista que consegue dar vida ao termo "Alternativa'.
Por fim ,me permitam falar de um dentre os cinco trabalhos solos da cantora, um disco que não só fez meu respeito por ela crescer vertiginosamente como mudou a minha vida: o ÉPICO Some People Have Real Problems.

Um álbum único, com letras perfeitas e músicas impecáveis, daqueles que se ouve várias vezes na vida e nos faz até pensar sobre ela (eu, pelo menos, faço isso). Da reflexiva Little Black Sandals, passando pelas tocantes Lullaby, I Go to Sleep e You have been loved, chegando até as divertidas metáforas de The girl you lost to cocaine, Academia e Eletric Bird, esse álbum com certeza mostra Sia em sua forma mais completa, uma verdadeira artista.
Me despeço por aqui, ainda com um vídeo clipe da música Breath me, considerado o maior hit de Sia Furler esperando que vocês curtam essa artista, tida como desconhecida, mas que faz meu vício por música ser justificado. Até a vista...



By Carlos

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Prelúdio...




Enquanto o mundo gira e o tempo acelera, as vezes é saudável parar pra pensar no que você pensa, faz ou quer pensar ou fazer. Todas as vezes em que eu paro para fazer esse tipo de coisa ,porém, chego a uma mesma conclusão: Nós gostamos de criticar.




Não é só criticar o trânsito, a política ou a roupa de celebridades. Nós gostamos, precisamos, e alguns até necessitam fazer críticas a tudo o que existe nesse mundo, inclusive as coisas que você gosta. Sera algum tipo de doença? Acredito que seja, na verdade, questão de oportunidade.




Com redes sociais, blogs, internet em geral, todo tipo de reclamação e todo o tipo de crítica é passível de ser vista, lida, ouvida e até respondida. A partir daí, todos que tem algo a dizer (e alguns que não tem também) se sentem corajosos o suficiente para reclamar do que for e criticar quem quer que seja, sendo que , pela tela do computador, quem lê muitas vezes não sabe quem criticou, o que nos deixa, de certa forma, protegidos contra réplicas.




Toda essa enrolação é para que eu possa me apresentar a quem lê: Meu nome é Carlos, e eu provavelmente serei quem mais reclama por aqui, de forma gratuita e por vezes ofensiva, mas sempre bem argumentada, espero eu.




Claro que elogios também virão, mas reclamar é, sem dúvida, o que eu faço melhor. Aos 20 anos, tento entrar para o ensino superior, não tenho namorada, carteira de motorista, carro, casa, computador, só me resta um pouco de ambição, algumas dívidas, um gosto exagerado por música e uma imensa vontade de descobrir quem sou para então ser alguém.




Como isso não é problema de ninguém, evitemos falar de vida pessoal e nos concentremos no que realmente importa: Reclamar do mundo e da cultura pop em geral, pois essa sim é a válvula de escape para os problemas de verdade.








Até a vista...




quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Encontros...

Quando alguém inicia um blog, essa pessoa se apresenta para tentar cativar o interesse do leitor, mostrar em qual terreno ele está pisando e dar certa perspectiva dos conteúdos que serão encontrados nesse espaço virtual.

Tendo isso em mente, eu, como “blogueiro” devo fazer uma apresentação breve e interessante sobre mim. Aí vai:
  •  ODEIO apresentações. Não existe martírio maior no cyber-espaço do que se definir em poucos caracteres em campos típicos como "quem sou eu";
  • Pretendo escrever sobre assuntos da cultura de entretenimento pop com uma certa tendência para a  televisão, forma de lazer que Bill Watterson define muito bem em sua obra "Calvin e Haroldo" com os seguintes dizeres do protagonista: 
"Entretenimento passivo e completamente inerte que se estende ao ser que viaja na  falta de participação e resposta." (Grifo Nosso)

  • Tenho 22 anos, sou um estudante frustrado de direito, um aluno frustrado de um curso de quadrinhos, um aspirante frustrado a jogador de basquete, e por fim, um aluno de teatro. 
  • Minhas comidas favoritas são as tortas doces. Em especial torta de limão, Cheesecake e Tiramissu.
  • Apesar de ter algumas aspirações, minha força de vontade é muito pequena.
  • Sou levemente pessimista apesar de não transparecer.
Com essa  apresentação, convido você leitor, a discutir os temas de entretenimento propostos e tidos como "fúteis" para a grande maioria, mas que diante da realidade massacrante, tornam-se uma excelente válvula de escape.

Encerro esse post citando um trecho do seriado norte-americano "Grey's Anatomy", exibido, aqui no Brasil, pelo canal pago Sony Entertainment e pelo canal aberto SBT.
"O corpo humano é um sistema altamente pressurizado[...] E quando a pressão fica alta demais, que os problemas realmente ocorrem[...] Todo sistema pressurizado precisa de válvula de escape. Precisa ter uma maneira de reduzir o estresse. A tensão. Antes que se torne demais para suportar. Deve haver uma maneira de encontrar o escape. Porque se a pressão não encontrar um meio de sair... Ela criará um."
- Grey's Anatomy S07E08.

 Fonte: "Frases Grey's Anatomy"


Até o próximo Encontro!

"Tenho o maior medo desse negócio de ser normal" - John Lennon

Fellipe, 19 anos, Belo Horizonte - MG.

Dizem que é comum em todo virginiano o senso crítico. Alguns acreditam que a capacidade de fazer análises detalhadas é algo astrologicamente inato nessas pessoas... Bom, quando o assunto é astrologia, eu sou um fracasso.
Mas dispensando as estrelas e suas explicações, me considero uma pessoa crítica, detalhista e que acaba sendo muitas vezes inconveniente (ainda não entendi como ninguém nunca dormiu enquanto eu falo). Gosto de coisas complexas, que exigem um pouco mais das pessoas. Sendo assim, eu mesmo acabo exigindo uma compreensão maior dos outros... Mas isso a gente releva em um blog.

Quanto aos meus hobbies. Deixe-me ver...
Adoro cinema. Filmes em geral, de qualquer gênero.
É claro que alguns me agradam mais que outros, mas me considero bem “eclético” quando o assunto é cinema;
Leio e escrevo bastante. Gosto disso. Aliás, é por esse motivo que faço parte do blog. Sinto prazer em expressar ideias e ser compreendido (apesar de nem sempre alcançar a segunda parte);
Gosto de quadrinhos, desenhos e vídeo-games.
Não sou nenhum expert no assunto, mas busco conhecer mais sempre, para ter um maior domínio da minha opinião;
Assisto alguns seriados. Uns famosos, outros nem tanto... Não sou nenhum fã que acompanha assiduamente milhões de séries, mas é algo que me atrai bastante.

...Caramba, essa apresentação já está ficando longa e maçante demais.
As coisas poderão ficar menos coerentes daqui pra frente, mas não se assustem.


Minha cor favorita é o lilás.
Na minha opinião, o filósofo mais épico foi Friedrich Nietzsche.
A profissão que mais admiro é a psiquiatria.
Ainda não terminei o ensino médio, (apesar de estar quase, não deixa de ser uma vergonha) mas pretendo prestar vestibular para jornalismo.
Os países que mais me atraem são Cuba, Inglaterra, Canadá, Japão e Suécia.
Sou aficionado por filmes mas não tenho um título favorito. Tenho uma lista deles.
No quesito musical, gosto de indie rock, pós-punk, progressivo...
Acho o Twitter uma invenção genial.
...E acabo de perceber que redigir uma apresentação é algo extremamente difícil pra mim. 

Espero que gostem do blog.